Como limpar prata e folheado a ouro

anel-folheado

Quem  nunca se deparou com aquela peça de prata ou banhado a ouro que esteja escurecida, sem brilho e com aspecto de uma peça velha? Aí sempre vêm a dúvida de como revitalizar essas peças com facilidade, sem danificar ou riscar.

Existem alguns produtos específicos no mercado e também existem muitas receitas caseiras que podem ser encontradas na internet, porém muitas delas utilizam elementos que de certa forma podem agredir a peça por ação corrosiva com o decorrer do tempo.

Então como limpar prata e folheado a ouro com o Limpador Concentrado Clarilimp?

É simples.  Veja  só:

1°- Prepare um recipiente com o CLARILIMP diluído em uma parte de água, ou seja, uma parte do produto e a mesma quantidade de água e mergulhe suas peças.

2°- Em muitos casos, você irá notar a diferença quase que instantaneamente. Com uma flanelinha, depois da peça mergulhada no produto, limpe-a e veja a diferença!

Caso sinta a necessidade deixe o produto agir por mais um tempo, cerca de 30 a 40 minutos. Assim os resíduos de gordura corporal vão se soltar com mais facilidade das ranhuras da peça.

3º- Depois de limpa, enxágue novamente a peça na água para tirar o resíduo do produto e seque bem.

Obs.: A diluição em  1:1 é indicada para que haja  economia do produto, isso não quer dizer que se aplicado puro irá danificar a peça. Caso sinta a necessidade, ele poderá ser aplicado sem diluição.

back